O Autor

Paulo Fagundes


Casado com a Wilma e pai da Paula e do VítorCom muita alegria pastoreando a "Congregação Batista Boas Novas"(Marabaixo - Macapá/AP)  sob a liderança do Pr. Marcos Lima da Igreja Batista Central de Macapá. No momento esperando dar continuidade na Faculdade de Teologia aqui em Macapá (possivelmente pelo sistema EAD) depois do trancamento do curso de Bacharel em Teologia na FATEBE - Faculdade Teológica Batista Equatorial em Belém/PA.  

"Amarás, pois o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de toda a tua força." (Mc 12.30)

QUEM SOU EU?
Apenas um pecador de nome e sobrenome, um pobre e miserável pecador que merecia as profundezas do inferno mas que foi resgatado da morte eterna para uma vida em Cristo unicamente pela graça de Deus. 

Deus criou em meu coração um desejo de estudar, entender e ensinar a Palavra de Deus, um desejo que nunca morreu. Ainda é tão vivo e forte hoje como ele sempre foi. Assim, a ponte para o seminário estava sendo construída. (John Piper)   

 "Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia". (Jo 6.44)


"O que eu prego, então, não é novidade; nenhuma nova doutrina. Adoro proclamar essas fortes e antigas doutrinas, que são chamadas pelo nome de Calvinismo, mas aquelas que são realmente e seguramente a verdadeira revelação de Deus como ele é em Cristo Jesus. Por essa verdade eu faço uma peregrinação ao passado, e vejo, pai após pai, confessor após confessor, mártir após mártir, em pé para me cumprimentar".  (C. H. Spurgeon) Fonte:http://www.charleshaddonspurgeon.com/2010/06/eleicao

"Deus nos criou para a sua glória. Portanto é nossa obrigação viver para a sua glória". (John Piper)



"É uma grande coisa já começar a vida Cristã crendo em boa e sólida doutrina. Algumas pessoas têm recebido vinte diferentes "evangelhos" neste mesmo número de anos; e quantos mais irão aceitar antes que sua jornada termine é difícil de dizer. Dou graças a Deus por Ele logo cedo ter me ensinado o evangelho, e tenho estado tão perfeitamente satisfeito com ele, que não quero conhecer nenhum outro." (C. H. Spurgeon)


Quando eu leio este texto do Spurgeon me dá sempre uma grande alegria, pois a minha fé no evangelho de Jesus Cristo, aconteceu exatamente desta forma, de uma vez só e já comecei crendo em boa e sólida doutrina, o que é um grande privilégio. Naquela noite (03/06/08), sozinho no quarto do nosso apartamento aqui em Belém-PA,lendo uma bíblia que minha esposa ganhou de presente de uma mulher chamada Kary, missionária de uma Igreja Batista Americana. Fui despertado pela palavra de Deus lendo a bíblia no livro de salmos, foram momentos muito intensos, com muito choro, arrependimento e temor, o que levou toda a noite, e já pela manhã alguém que não tinha o menor costume de ler a bíblia, já tinha uma boa compreensão do que era e o que não era boa doutrina, pois sempre que lia isso que chamam de calvinismo, tinha uma identificação total e não raras vezes chorava de gozo, assim como rejeitava logo, todo ensino sobre livre-arbítrio no que se refere a salvação pelas obras, e tudo o que combate o saudável calvinismo, que para mim nada mais é que o puro evangelho. Eu que nunca havia tido qualquer tipo de influência nesse sentido, mas graças ao Espírito Santo que ilumina o conhecimento dos seus e os santifica na verdade, esta alegria na salvação somente por Cristo Jesus e a vontade de viver uma vida para Deus tomou conta de mim. E que ninguém se glorie a não ser na Cruz de Cristo, e que toda honra e toda glória seja dada a Ele.


"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Sl 27.4).

"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?" (Sl 42.1-2)
"Deus é mais glorificado em mim quando sou mais satisfeito nEle". (John Piper)


"Quero ser livre ó Deus, e ter a alegria maravilhosa de estar com os olhos em tí Senhor, te contemplar e te adorar independente de aflições, sofrimentos, dores, fome, necessidades, perseguições ou morte. Me guie no teu Espírito para que em tudo sejas cada vez mais e mais glorificado em minha vida".  Amém

Paulo Fagundes. É a
utor do: tomeasuacruzesigame.blogspot.com/


Livros favoritos
A BÍBLIA
O PEREGRINO - John Bunyan
NASCIDO ESCRAVO - Martinho Lutero
UMA VIDA VOLTADA PARA DEUS - John Piper
PENETRADO PELA PALAVRA - John Piper
O SORRISO ESCONDIDO DE DEUS - John Piper
PENSE BIBLICAMENTE - John Macarthur
O PASTOR COMO MESTRE E O MESTRE COMO PASTOR - John Piper
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...